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Marketing Digital em Tempos de Mudança

O Marketing Digital e as mudanças devido ao momento atual

O mundo como o conhecemos atravessa um dos momentos mais desafiantes do século. A pandemia está a transformar profundamente a vida das pessoas em todas as dimensões. Nas suas casas, escolas, negócios e sociedades.

Enquanto emerge uma crise económica sem precedentes, observamos a modificação de comportamentos, nomeadamente os de consumo. Não são apenas as rotinas das pessoas que se modificam, num mundo dominado pelo distanciamento físico, teletrabalho e ausência de eventos sociais. É também a necessidade de colocar os negócios em novos caminhos de crescimento e resiliência.

A criatividade e o Marketing Digital proporcionam as ferramentas necessárias para adaptar o seu negócio a esta nova realidade.

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A utilização correta da tecnologia e dos dados permite estimular a sua estratégia de negócio – e este é um ótimo momento para avaliá-la e repensá-la. Tem agora a oportunidade de analisar a forma como tem comunicado os benefícios do seu produto e serviços, bem como de que modo pode agregar mais valor aos seus clientes.

Estamos afastados fisicamente, mas aumentou exponencialmente a nossa proximidade online – basta avaliar os dados de aumento de compras e tráfego online do último semestre. Isto dá-nos espaço para pensar de outra forma como funcionam as decisões de compra e explorar alternativas. Agora, a pergunta. Como pode então, através dos anúncios pagos, fazer a diferença no seu negócio?

Acreditamos que quanto mais significado e personalização apresentar no seu conteúdo e interação no mundo digital, maiores serão os seus outcomes. Lembre-se que existem múltiplos produtos e serviços semelhantes no mercado. Se pretende destacar-se, pense na forma como ouve os seus clientes, através das ferramentas de análise de dados em tempo real, que lhe permitem oferecer resposta às suas necessidades específicas, neste momento. Isto pode não só atrair novos clientes, como fidelizá-los a longo prazo.

Analisar a performance da sua estratégia de marketing atual é essencial para não perder tempo ou dinheiro, realizando ajustes em tempo real com base na informação dos dados. Desta forma pode reduzir riscos, minimizar danos e otimizar o seu investimento online.

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Se ainda não sabe como tirar proveito das ferramentas de marketing digital, não se preocupe. Não está sozinho. Lembre-se de todos os restaurantes que tiveram de procurar soluções para entrar nas aplicações de entrega de comida ao domicílio, nas pequenas lojas que começaram a criar anúncios e realizar lives nas redes sociais para continuar a vender os seus produtos, nos ginásios e outras marcas que tiveram que transferir os seus serviços para um mundo totalmente virtual, de forma totalmente inédita.

Acredita que todos sabiam como fazê-lo e quais iriam ser os resultados? Estamos de acordo, a resposta é não. Não receie pedir apoio especializado nesta matéria pois o "do it yourself" pode estar longe de ser a melhor solução, sobretudo quando se fala da saúde e longevidade do seu negócio.

Este momento é uma oportunidade para comunicar de forma positiva e participar ativamente na sua comunidade, construir relações e fomentar a confiança. Tem-se verificado que o conteúdo interativo assume uma importância substancial nas empresas de todos os sectores e dimensões, pois a necessidade do ser humano estar ligado aos outros e de ser compreendido mantém-se (e reforça-se ainda mais em tempos de adversidade).

Acreditamos, por isso, numa estratégia de marketing de relacionamento, não apenas de vendas, aumentando a visibilidade do seu negócio e a proximidade com os seus clientes e potenciais. Ainda não tem um website? Talvez comece agora a pensar nisso, bem como em todas as ferramentas de marketing digital que podem trazer-lhe mais resultados .

Todas as medidas que implementar, sejam elas no marketing de conteúdo, redefinição das suas Personas novas funcionalidades no e-commerce e/ou redes sociais, devem ser avaliadas com regularidade e ajustadas sempre que necessário. A título de exemplo, se gere um blog ou website, pode aproveitar este momento para detetar as páginas com baixa taxa de conversão e, em seguida, otimizá-las. Aumentando a sua taxa de conversão está a investir no seu negócio e a melhorá-lo em vários parâmetros, conferindo-lhe consistência para a sua atividade a longo prazo.

Um acompanhamento profissional especializado vai permitir verificar em tempo real as maiores oportunidades de crescimento, em tempos de imprevisibilidade e pandemia e não só.

Como é que a sua estratégia de marketing digital está a acompanhar as tendências e a conseguir prosperar? Quais são as principais dificuldades que enfrenta?

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André Lamarão | Todos os direitos reservados, 2021
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