André Lamarão

Sobre mim

Sou o André Lamarão,

Aficionado pelo Marketing e pelo Digital, focado na Análise de Dados, Publicidade Paga e Otimização de Resultados.

A minha afinidade pela análise de dados, otimização de resultados e por tomar decisões e implementar ações informadas levaram-me a criar este projeto, com o propósito de ajudar as empresas na correta análise e utilização dos dados e em como os aproveitar para tomar as suas decisões baseadas em informações concretas.

Este projeto em nome próprio surge com o propósito de ajudar as empresas a tomar decisões baseadas em dados… analisar as interações, gerar tráfego qualificado, identificar corretamente o público-alvo, o seu comportamento e os resultados obtidos pelas campanhas de marketing digital, assim como, analisar a performance na sua gestão das redes sociais está a correr conforme esperado, ou se necessita de ser otimizada.

E porquê? Num mundo cada vez mais digital e tecnológico, onde diariamente são criados imensos dados para análise, é relevante retirar o melhor partido de toda essa informação, aperfeiçoando continuamente estratégias de marketing e não só, através da análise dos insights obtidos.

Como posso ajudar?

Da Consultoria à Implementação, com foco no seu desafio e objetivos, sempre com a resiliência que se impõe. Sem complicações. Apenas soluções.

O meu percurso:

Com mais de 10 anos de experiência em Marketing e Vendas, e com uma enorme vontade de aprender e evoluir o meu conhecimento, conclui a Licenciatura em Gestão de Marketing no Ipam Porto e devido à importância de conhecer todas as vertentes do marketing digital, frequentei também a Academia de Marketing Digital na FLAG Porto.

Realizei ainda várias certificações quer da Google (Google Analytics e Google Ads), Hubspot (Email Marketing e Inbound Marketing), Conversion XL em Google Analytics Master , Google Ads Intermediate, Google Tag Manager e Conversion Rate Optimization (CRO), entre outras.

Atualmente não se trata apenas de ‘obter tráfego’ – trata-se de ‘obter tráfego qualificado e relevante’ e sem dados acionáveis ​​e uma estratégia guiada por métricas claras, as ações de marketing estão a ser feitos com base em palpites.

Parafraseando Peter Drucker: “O que pode ser medido, pode ser melhorado”, por isso ao Marketing de hoje é exigido analisar de forma constante, agir e adaptar-se com base em insights acionáveis.

  • Sabe, por exemplo, o comportamento dos utilizadores no seu Website ou Ecommerce?
  • Qual a fonte de tráfego que mais converte?
  • Quais são as suas páginas de entrada, as páginas de saída e que conjunto de interações seguidas lhe confere uma maior taxa de conversão?
  • Sabe qual é a sua audiência que mais converte? Personaliza a sua comunicação e campanhas diretamente para eles?

Através da Análise de Dados é possível diminuir a margem de incerteza, otimizar resultados, investimentos, e delinear Estratégias Digitais que conduzem a sua empresa rumo aos objetivos que pretende alcançar, de forma sustentada.

Sendo possível criar sistemas de análise para perceber o ROAS ou ROI de uma estratégia multicanal, alinhando assim os recursos com os meios e campanhas de marketing digital.

Sabia que através da utilização da Análise de Dados, a sua empresa pode:

  • Medir as interações de uma campanha de marketing offline através da utilização de um QR Code?
  • Identificar as origens do tráfego, o número de utilizadores que visitam o seu website, o número de visualizações de determinada página tem, o tempo médio de cada visita ou sessão e observar o caminho percorrido pelos visitantes;
  • Saber quais os principais termos de pesquisa que estão a ser utilizados para encontrar o seu website ou ecommerce;
  • Identificar qual é o conteúdo que mais visitantes atrai para o seu website;
  • Personalizar e segmentar as campanhas de publicidade paga para que sejam mais assertivas e com o impacto desejado junto do seu público-alvo;
  • Mensurar e otimizar a performance das suas campanhas de Marketing Digital, ao mesmo tempo que otimiza o investimento;
  • Alavancar a geração de leads;
  • Analisar os fatores que influenciam a taxa de abandono de carrinhos no seu ecommerce;
  • Otimizar a sua taxa de conversão seja focado nas vendas, em leads, ou outro objetivo definido;
  • Entender como os resultados são alcançados e otimizar as estratégias de Marketing Digital através dos insightsque os seus dados fornecem.
  • Por fim, mas não menos importante permite saber responder à questão: “Estamos a gastar dinheiro em ações de Marketing Digital, ou estamos a investir?”.

Preparado para começar a otimizar os seus resultados de marketing digital?

📊 Consultoria | Publicidade Paga, Análise de Dados e Otimização de Websites e Ecommerce’s

O André se destaca não apenas por suas competências técnicas (claramente na vanguarda do mercado digital português), mas também por suas habilidades de relacionamento, sua dedicação e comprometimento.
Trata-se de um profissional maduro e experiente, sempre a buscar aprimoramento para si e seus clientes. Um incontestável asset para empresas, projetos e equipas focadas Marketing Digital.

Nino Carvalho
Nino Carvalho

Nino Carvalho Consultoria - Consultor e Professor Internacional. Chartered Marketer (FCIM), Doutorando em Digital Media. MSc, PgDip em Marketing.

O André tem mostrado perseverança na obtenção de conhecimento prático no Digital Marketing, trata-se de um marketer que trata o “stack tecnológico” com o verbo fazer. A humildade demonstrada lembra os verdadeiros conhecedores da sua profissão, em que nunca sabemos tudo…. Recomendo a sua presença por perto!!

Jorge Cunha
Jorge Cunha

IT Tech BuZ - Digital Marketing Analyst | Google Analytics Expert| Digital Outcomes Specialist| Digital Analytics Manager

O André é um profissional extremamente capacitado e eficiente. Tem uma visão bastante completa do que é o marketing e das métricas necessárias para se atingir cada objetivo. Além disso, está atento ao mercado e sabe bem personalizar seus serviços de acordo com a demanda. Uma ótimo profissional, sem dúvida!!

Diogo Mattos - Diogo Mattos Content
Diogo Mattos - Diogo Mattos Content

Especialista em Marketing de Conteúdo

Excelente profissional! Muito competente e pró-activo. Recomendo!

Mariana Freitas - Good Enough Marketing
Mariana Freitas - Good Enough Marketing

Empreendedora | Digital Marketer

O André além de uma excelente pessoa, é um excelente profssional. Alia todo o seu know-how com os objetivos propostos e mete as “mãos na massa” para garantir melhores resultados e performance, sempre basedos em dados, o fator-chave para garantir o sucesso dos negócios.

Hélio Cabral
Hélio Cabral

Hélio Cabral Marketeer - Marketing & Marketing Digital | Marketeer▪️Estratégia▪️Consultoria▪️Marketing Criativo

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